CONVÊNIOS

EMPRESÁRIAS SE REÚNEM NA ACEPI E DISCUTEM FORMAÇÃO DE UM NÚCLEO DA MULHER EMPRESÁRIA

    Empresárias do município de Pitanga participaram de um café-da-manhã, na terça feira, 16 de junho, na Associação Comercial e Empresarial de Pitanga (ACEPI), com a finalidade de formar o núcleo da Mulher Empresária. A reunião contou com a participação da Vice-Presidente da ACEPI e vice-presidente da CACICOPAR (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Oeste do Paraná),Simone Lopes; coordenadora dos Conselhos da Mulher da CACICOPAR, Katya Santos; e com a participação do consultor regional da FACIAP (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná), Evandro Lubachoski. De acordo com Katya Santos, o café-da-manhã teve a finalidade de sensibilizar as mulheres de Pitanga para que o Conselho da Mulher, que foi ativo no município, seja reativado. “A ideia não é só reaver o Conselho da Mulher, e sim transformar este novo grupo como Núcleo da Mulher Empresária”, disse Katya Santos. A coordenadora dos Conselhos da Mulher da CACICOPAR comentou que os Conselhos da Mulher eram voltados mais para o social – que é importante. No entanto, a vertente do Núcleo da Mulher Empresária será para o desenvolvimento das mulheres enquanto empreendedoras. Ela declarou que o foco será negócios empresariais. O consultor regional da FACIAP, Evandro Lubachoski, comentou que deverá acompanhar as modificações nos conselhos da região em núcleos e lembrou que fará a avaliação dos trabalhos, levando em consideração índices de competitividade, lucratividade e produtividade. “Será feito uma retomada dos conselhos numa visão diferenciada, não deixando de trabalhar o social, mas incluindo o beneficio, a metodologia do SEBRAE. O meu papel é trazer esta nova metodologia, ajudar o núcleo a andar com planejamento estratégico com um diagnostico do que precisar ser melhorado nas empresas”, ressaltou Evandro Lubachoski. Simone Lopes, que tem coordenado a implantação do Núcleo da Mulher Empresária, comentou que o café-da-manhã contou com 20 mulheres e disse que a expectativa é que as mulheres empresárias e empreendedoras de Pitanga possam ser mobilizadas.

 

II WORKSHOP FACIAP MULHER EM AÇÃO

 

    A reunião também teve a finalidade de divulgar o II Workshop FACIAP Mulher em Ação, que foi realizado no sábado, 20 de junho, em Guarapuava. O evento contou com a participação de várias mulheres representantes de cerca de 30 municípios pertencentes tanto a CACICOPAR como a CACESUL (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresarias do Centro Sul do Paraná). De acordo com Katya Santos, o evento foi dividido nas regionais, sendo oito no Paraná.

Eu sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar o seu próprio texto e editar-me. Sou um ótimo lugar para você contar sua história e para que seus visitantes saibam um pouco mais sobre você.

 

 

FONTE: Jornal Paraná Centro

Destaques

Manual de Implementação do Programa adolescente aprendiz
  • SGC

 © 2018 ACEPI - Associação Comercial e Empresarial de Pitanga - Travessa João Leite Ferreira, 30, Centro, Pitanga-PR

 Fone: +55 42 36462658   +55 42 36461738 - E-mail: acepi_pitanga@hotmail.com